Monstro (do Latim monstrum) é o nome dado genericamente a uma criatura lendária de aspecto aterrorizante. Os monstros aparecem em lendas, livros e filmes de terror e nas diversas formas de mitologia.
 
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Mula sem Cabeça

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 

Você acredita na existência desse monstro?
sim
0%
 0% [ 0 ]
não
0%
 0% [ 0 ]
Total dos votos : 0
 

AutorMensagem
Sr. Arcano
Administrador
Administrador
avatar

Masculino Número de Mensagens : 322
Idade : 37
Localização : Brasil
Data de inscrição : 22/08/2008

Monstro de Estimação
Nome do meu Monstro: Espectro
Raça a que pertence: Alma Penada
Nível de ódio:
80/100  (80/100)

MensagemAssunto: Mula sem Cabeça   25/10/2009, 13:04



A versão mais difundida é de que se uma mulher, virgem ou não, estivesse fazendo sexo e fosse interrompida por um padre católico se transformaria em uma Mula sem Cabeça. Outra versão é que, se um padre engravidasse uma mulher e a criança fosse do sexo feminino viraria Mula sem Cabeça e se fosse menino seria um lobisomem.

Para que ela não se manifeste, o padre deve amaldiçoá-la antes de celebrar cada missa. Segundo Pereira da Costa, isso deve ser feito antes de tocar a hóstia, no momento da consagração. Em alguns lugares, basta causar-lhe um ferimento, tirando-lhe sangue. Ao encontrar uma mula, é preciso esconder as unhas a fim de não atrair a sua ira.

A Mula Sem Cabeça sai pelos campos soltando fogo pelas ventas e relinchando, apesar de não ter cabeça. Ela é descrita como um animal negro, com pelos brancos na cabeça, olhos cor de fogo, pata na forma de laminas afiadas, com um relincho apavorante (Que seria um misto de relincho com gemido humano) e solta fogo pelas ventas. Seu encanto, segundo a lenda, somente será quebrado se alguém conseguir tirar o freio de ferro que carrega. Em seu lugar, aparecerá uma mulher arrependida.

Diz a lenda que, se escutares na madrugada o cavalgar da Mula sem Cabeça, confirmado pelo som aterrorizante emitido por ela, jamais deve olhá-la, nem ao menos espiá-la, pois, aquele que a espiar, será surpreendido com a mesma vindo em sua direção.

Também há uma versão mais antiga ainda, que conta que em um certo reino, a rainha tinha a mania de ir certas noites ao cemitério, sem permitir que ninguém a acompanhasse. O rei, então, decidiu seguir sua mulher, secretamente, durante uma dessas saídas, e encontrou-a debruçada sobre uma cova, que abrira com as próprias mãos cheias de anéis, devorando o cadáver de uma criança, enterrada na véspera. O rei, então, soltou um berro horrível, e quando sua mulher viu que fora pega em flagrante, soltou um berro mais terrível ainda, se transformando assim na Mula sem Cabeça.

_________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://senhor-arcano.blogspot.com
 
Mula sem Cabeça
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» o que acusou o TAC que fiz á cabeça.....
» Reparação da Cabeça do meu WJ 3.1 de 2000
» V2 - Vale a pena comprar a versão 1.0
» Pressão nos ouvidos
» [Comentários] Saint Cloth Myth Ex - Dohko de Libra

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: LISTA DE MONSTROS-
Ir para: